quinta-feira, 28 de junho de 2012

Inveja do dia!


Blake Lively fez uma aparição no programa ''Good Morning America'' e estava ín-cri-vel num terninho Michael Kors simples no modelo mas nada básico na cor.
Para mim, esse é um dos melhores looks dela, que está sempre deslumbrante, mas sempre mostrando muito decote, muita perna, muita renda, muito brilho, muita informação!
É uma aposta super chique, moderna, madura e sexy.




Linda! Sem muitos acessórios, apenas detalhes pretos, sem cabelão solto e sem maquiagem pesada.
É um exemplo de que nem sempre precisamos estar com roupas curtas, justas, decotadas, cabelos ao vente, super maquiadas, etc para estarmos femininas e sexy!


Opostos se atraem!

Já ouvimos o antigo ditado ''os opostos se atraem'' milhares de vezes, não é?
Mas é verdade, os opostos se atraem mesmo. Pelo menos quando estamos falando de maquiagem!
Resolvi fazer esse post porque por muito tempo usei apenas sombra preta, lápis preto... boring.
Acreditava que era a única coisa que chamaria atenção para meus olhos marrons! Mas com o tempo, aprendi que as sombras fazem uma diferença incrível na maquiagem e têm o poder de fazer qualquer cor de olho ressaltar.

Óbvio que você pode usar cores neutras ou a cor que você se sentir bem, mas as cores que vou indicar são as complementares, que por definição, deixam a outra cor mais vívida.

Para facilitar e deixar bem resumidinho o que quero dizer sobre os opostos, vou usar o círculo de cores, que serve perfeitamente pra descobrir qual sombra complementa cada cor:

- Para ver qual sombra faz seu olho se destacar, escolha as cores opostas à cor do seu olho!






Por exemplo:

Olhos verdes podem escolher tons de cobre, marrom, ameixa, vinho, roxo, como as cores fortes e escuras; e como neutras ou mais clarinha,s escolher pêssego, dourados, violeta e lavanda, rosinhas.

Olhos azuis podem escolher também o cobre, tangerina, alaranjados, vinhos, marrons ricos, ouro, esses tons terrosos e quentes em geral, que contrastam com a ''frieza'' do azul. Para as cores clarinhas, escolha o pêssego, dourado, bege com reflexos dos marrons e cobre, alaranjados claros e até rosas.

Olhos marrons: Esses são um pouco mais complexos, por serem bem neutros e assim, combinarem com a maioria das cores, e por terem tonalidades que vão desde o esverdeado e o mel até o que se parece preto.

- Os olhos mais escuros podem apostar no azul marinho e outros azuis, roxo, verde escuro e outros verdes, ameixa, carvão e cobre, e escolher violetas, caramelos, cinzas, dourados, champagne e rosas arroxeados como as sombras claras.

- Os olhos marrons mais claros (mel), se confudem com verdes várias vezes. Por isso, a cartela é parecida: roxo, ameixa, azul marinho, verdes escuros, e marrons bem dourados como cores escuras, e rosa, lavanda, damasco, caqui, champagne, como cores clarinhas.


Vale a pena investir nessas cores, eu garanto! Às vezes uma pitada, por mais sutil que seja, de uma sombra que contraste com seus olhos muda realmente a maquiagem e realça seus olhos!


Inspirações de famosas que fazem uso do truque

Espero ter ajudado! Mil beijos!

domingo, 24 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

Decolando!

A jaqueta Aviator é perfeita para o inverno que já estamos enfrentando aqui! A cada releitura ela se encaixa ainda mais no nosso armário, combinando com quase tudo e se tornando tão versátil quanto a jaqueta de couro.
Criada na década de 30 graças à guerra (e eternizada por Tom Cruise, em Top Gun), ela tem várias formas e modelagens: vintage, bomber, cropped, oversized... E todas as cores na cartela dos neutros e tons terrosos! Há mil e uma maneiras de usar, indo de estilos super casuais até sexy e elegantes, mas sempre com pelo falso, claro!!



- A modelagem masculina da Aviator, que é maior, mais comprida e menos ajustada à cintura, deve ser adotada com cuidado pelas mulheres mais baixas, pois podem ser engolidas. As altas têm mais facilidade para portar uma peça pesada e larga!

- Se você procura um modelo elegante e sexy, que possa ser usado à noite em ocasiões menos informais (como substituição da jaqueta de couro, por exemplo), escolha as mais ajustadas e curtinhas (modelo cropped), ou que relembrem o blazer.

- Ela tem sido vista com vestidos e saias fluidos, com estampas primaveris, tecidos leves (transparência, plissado, etc), e com comprimentos curtíssimos embaixo, compondo o hi-lo.

- Calças jeans e leggings são as apostas mais certeiras, mas se a jaqueta for super justinha e acinturada, calças flare também ficam lindas!

- Sapatos fechados, como botas (amo com as de montaria), ou saltos mais pesados, como ankle boots, ficam lindos! Mas nada te impede de combinar com slippers, sapatilhas, e até peep toes.
Apesar de não ser fã do estilo da Vanessa Hudgens, suas variações de looks com a aviator de couro preta exemplificam muito bem a versatilidade da peça:
 
 
 
Ela começou a usando com o básico: calça skinny, camiseta branca e bota preta.
Na segunda foto, misturou tricô, calça boyfriend, chapéu panamá e ainda encaixou a jaqueta!
Em terceiro, quebrou um look que seria bem verão com o peso dela (imagine se ela estivesse com uma sandália delicada, como uma dourada de tirinhas: a combinação com a jaqueta ficaria feia! Por isso sapatos fechados/brutos/escuros ficam melhores, pois distribuem o peso do corpo, estruturando)
e por último, modernizou a produção da alfaiataria, salto e blusinha delicada com o toque mais rock!
Espero ter ajudado, mil beijos!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Num piscar de olhos!!


Eu acredito que cílios, junto com as sobrancelhas, fazem o rosto de uma mulher! Eles são armas de sedução, são femininos, luxuosos e atraentes, podem ser misteriosos ou inocentes. É o que temos de mais próximo das penas dos pavões!

De nada adianta sair de casa super produzida mas com um olhar caidínho, meio sem vida. Hoje temos maneiras muito práticas e fáceis de garantir esse efeito acordado, aberto!
Há quem lance mão da tintura (mulheres com bastante cílios, mas que são clarinhos, são ótimas candidatas), dos cílios postiços (não tenham medo, eles só requerem treino, eu mesma tinha pavor deles e hoje sou apaixonada), e há quem fique na solução mais básica: rímel, essencial na bolsa de qualquer mulher!

Acredito, sim, na qualidade dos cosméticos, e que às vezes vale a pena investir em algo mais caro, que tenha melhor fixação, durabilidade, etc. Já comprei TODOS os tipos possíveis de rímeis, mesmo! Só que não vejo porquê gastar R$ 130,00 quando se pode gastar R$ 27,00 e ter o mesmo resultado, às vezes até melhor! Até hoje o que mais amei foi um que custou, literalmente, UM dólar na Forever 21. Sinto saudades dele até hoje.

Por isso, vou sugerir em que tipo de rímel cada mulher deve investir para conseguir o efeito desejado, com exemplos dos meus favoritos!

Antes, uma dica para facilitar: você pode aplicar, sim, dois tipos de rímel! Não precisa escolher entre um que alongue ou um que curve! Confesso que já cheguei a passar 5 camadas de vários tipos para parecerem postiços. Só cuidado para não empelotar e grudar tudo!



Se você tem cílios curtinhos e quer loooongos...

Escolha os rímeis que têm cerdas separadas, finas, curtas e durinhas (o aplicador é magrelinho): elas os alongam e separam, sem deixar bolinhas do produto nos cílios.

Meu favorito pra esse efeito é o Define-a-lash Waterproof da Maybelline (por volta de 35 reais nas farmácias) e, como rara excessão, o Diorshow Unlimited Extra-Allongeant Recourbant (139 reais aqui na Sack's)





Se você tem poucos cílios e os quer mais cheios, com muito volume!

Procure por cerdas grossas, altas e unidas, com o aplicador mais ''gordinho'', cabendo bastante produto, e cerdas alternadas, numa espiral grossa, que dá uma definição ótima!

AMO The Colossal Volum' Express da Maybelline (por volta de 25 reais nas farmácias) e a Extra Volume Collagene da L´Oreal (por volta de 40 reais nas farmácias)


 



Se seus cílios são bem retinhos e você quer curvá-los...

Simples, invista nas cerdas curvadas! As mais grossinhas garantem um efeito mais completo.

O The Falsies Volum Express da Maybelline (por volta de 25 reais nas farmácias) e o Virtuôse da Lancôme (129 reais aqui na Sack's) são incríveis!




Dicas extras:

  • Limpe o excesso de rímel da cerda na boca do frasco, para evitar que formem bolinhas empelotadas!
  • Eu sempre passo o rímel meio na diagonal, em direção ao canto externo, puxando os cílios para fora. Isso dá uma esticadinha de gatinho no olho!
  • Na hora de aplicar, incline o rosto para cima e olhe para baixo: assim o espaço entre a pálpebra e os cílios aumenta, evitando que encoste nela e borre!
  • Para quem quer tentar os postiços: repito, só requerem treino! Eu comecei tentando aplicar os tufinhos individuais só no canto externo do olho e com o tempo consegui manusear o cílio inteiro. Só recomendo escolher sempre a cola transparente (existe preta e branca, mas se a colocação não ficar impecável, elas vão aparecer e estragar a maquiagem!)
  • Para mim rímel marrom é mito. Todas, por mais clarinhas que sejam, conseguem carregar um cílio preto!! Fica sempre mais bonito!
  • Cílios inferiores merecem atenção também! Mas escolha cerdas mais fininhas e de preferência à prova dágua para eles, para não borrarem e deixarem aparência de olheira. Na hora de aplicar, você pode colocar alguma coisa como um papel, folha de um bloquinho, entre o cílio e a pele, para você poder passá-lo sem borrar embaixo do olho!
  • Sobre os rímeis à prova dágua: eu adoro por ficarem intactos, poder esfregar o olho, me molhar, sem virar um panda! Mas há quem deteste por serem difíceis de tirar e ''machucarem'' o cílio nessa hora. Pessoas com poucos cílios devem evitar este rímel mais difícil de remover!
  • O melhor demaquilante, na minha opinião, é o shampoo Johnson’s Baby! Sim, o shampoo. É gente!! Lembra da promessa no rótulo? ''chega de lágrimas''? Serve para nós também que sofremos com a irritação na hora de tirar toooda a maquiagem!

Eu sei que o post foi enorme, mas esse é um assunto que adoro porque sou apaixonada pelo poder dos cílios!

Deixo com vocês um exemplo real disso:



hahaha, beijos!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mix de estampas!


Está mais do que na hora de revermos nossos velhos hábitos de combinar peças estampadas com lisas apenas, por medo do look ficar over! O mix de estampas veio ganhando mais força ainda nas últimas temporadas e os desfiles da Prada, Marc Jacobs, Peter Som, Proenza Schouler, DVF, entre oturos, nos mostraram combinações e descombinações inusitadas, que conquistaram muitas mulheres, inclusive eu! A cartela de opções de misturas ficou enorme com essas novas ideias. De início algumas podem até nos fazer torcer o nariz por parecerem ter informação demais, mas acabam encantando!

Então vou dar algumas dicas simples e práticas, que servem tanto para as mais tímidas quanto para as mais ousadas não sentirem que se vestiram no escuro e acertarem na combinação!
  • Escolha uma estampa que tenha destaque e predomine no look: ela pode ser maior, mais vibrante, ter mais informação, estar mais exposta... e a segunda pode ter tons mais sutis, estampa miúda, ser mais básica.
  • Cada corpo se adéqua melhor a um tipo de combinação e pede um equilíbrio específico nas estampas. Se não gosta de suas pernas, por exemplo, chame mais atenção para cima! Estampas maiores tendem a aumentar a região, e as menores a diminuem! Separe também peças com fundos neutros, escuros e com menos informação para as ‘’áreas problema’’!
  • Combine estampas que tenham algum tom em comum ou pelo menos complementares: você pode colocá-las juntas e ver se elas se ‘’misturam’’ e não brigam. É instintivo!
  • Se você prefere o básico, escolha estampas diferentes, mas com as mesmas cores! O impacto é menor.
  • Estampas pequenas são mais fáceis de combinar entre si!
  • Listras viram praticamente neutras nessa tendência, são facílimas de combinar!
  • Não misture muito os tipos de tecido para não correr o risco de exagerar nas informações!
  • Para não se sentir over, coloque algo liso, como um blazer, por cima. O preto ou o neutro de uma peça assim ajudam a tirar um pouco atenção das outras.
  • Outra coisa que ajuda para amenizar o visual é investir em acessórios clean e neutros, ou pelo menos com cores que componham e harmonizem as estampas!
  • Seguindo o exemplo do blazer, se quiser formalizar um pouco a brincadeira, use uma peça mais séria e sóbria como ele, calça de alfaiataria, saia lápis, camisa...
  • Invista no floral, paisley, onça, cobra, poá, listra, gráficas...!
  • Dica extra!  Considere combinar peças do mesmo estilista: eles criam uma coleção coesa, em que dá para coordenar estampas diferentes graças aos mesmos tons ou até a mesma estampa em tons diferentes! (quem diria que chegaria o dia em que não teríamos que escolher entre uma blusa ou saia de uma mesma coleção?!)







Agora, se você viu todas as opções e ainda não está louca para sair com uma saia de poá e uma camisa de onça, ou uma calça listrada e um blazer florido, sem problemas! Aposte no mix de estampas entre uma peça de roupa e um (ou mais) acessórios! Fica lindo, moderno e inusitado do mesmo jeito, apenas um pouco mais sutil e prático. Investindo nisso, você está liberada para brincar e descombinar ainda mais do que com o mix nas peças de roupa, adicionando mais cores, texturas e acessórios ao look, sem ficar over!
Pode ser um lenço, bolsa, sapato, cinto, óculos... misturado com uma peça da roupa, misturados entre si... enfim, as opções são infinitas!!!



Lembre-se de que você pode e deve brincar e experimentar com o que tem! Cada vez mais a moda nos dá espaço para arriscarmos com chances mínimas de erro. Se você gosta de como duas estampas ficam juntas, use-as!!
Espero ter ajudado!
Beijos!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Maxi e muitos!


Blue Man - o favorito!!


Apesar do Fashion Rio já ter acabado, quero registrar, mesmo que atrasada, minha opinião sobre o desfile da Blue Man, meu favorito!

Sharon e Thomas Azulay comemoraram os 40 anos da marca lembrando o passado e homenageando seus ícones, como Monique Evans e o próprio fundador da Blue Man, David Azulay!
A coleção foi totalmente tropical, com estampas inusitadas (como prints das modelos brasileiras nos maiôs!), se inspirando nos anos 70 e 80!

Maiôs brancos (perigo!) abriram o desfile, e em seguida dominaram cores fortíssimas e estampas psicodélicas, com personalidades da moda, bananas, borboletas e praias.
Quanto às formas, alguns shapes clássicos como os lacinhos laterais e tomara-que-caia desfilaram. 

Mas para mim, o plus do desfile foi a harmonia criada pelo contraponto de tops super estruturados e fechados com partes de baixo quase inexistentes!






 

 




  


Como falei acima, a proposta do contraponto de peças é equilibrar o visual: a parte de baixo é pequenininha, então a parte de cima é mais comportada - nesse caso até super fechada, sem vestígios de decote que vulgarize o look.

O biquíni é uma peça que nos expõe muito, por isso é normal criarmos dependência e nos apegarmos a um modelo específico - por valorizar nosso tipo de corpo, esconder alguma partezinha, realçar outra, ficar confortável. Então, se não estiver segura quanto a inovar nas modelagens, invista nas novas estampas, texturas, combinações, saídas e acessórios

Tudo da Blue Man me conquistou!

Beijos!!



terça-feira, 5 de junho de 2012

Cotton Candy Colors


Estruture-se!

AMO saia longa.
Usar de dia, de noite, para ir ao supermercado, churrascaria, um jantar arrumado, aniversário... Tem sempre uma que encaixa perfeitamente em cada ocasião, sempre.
De férias, fico dias sem vestir calça jeans, e até estranho a sensação depois de um tempo usando saia!
Toda mulher pode usar saia longa, seja baixa, alta, gordinha, magrinha, de 15 anos ou 70.
Basta escolher a certa para você! (logo logo vem um post específico sobre isso)

Como a temperatura está diminuindo, podemos adequá-la ao nosso ''inverno'' com algumas dicas, para que ninguém deixe de usar, nunca!!


Estamos no Rio. O inverno aqui é de vinte graus, é tropical. Então não há tanta necessidade de escolher somente tons sóbrios, escuros, neutros, etc. Você pode usar estampas e cores fortes também, desde que naquele dia nublado, chuvoso e frio, não saia de campo de flores, regatinha e rasteira!

  • Procure estampas gráficas, de animal print, lisas ou outras com pelo menos alguma cor escura
  • Não se preocupe com o tecido leve! O hi-lo, mix de texturas e pesos opostos na roupa, fica lindo! (Como seda com couro ou lã, malha com alfaiataria... as fotos abaixo exemplificam!)
  • Use com: jaquetas de couro, jeans e blazers, que são todos estruturados, para dar compostura, porte e modelar o corpo. E por baixo deles, blusas sequinhas!
  • De dia, camisetas de manga comprida, casaquinhos fininhos e moletons (hi-lo!) ficam ótimos.
  • Estruture também os acessórios. Carteiras, cintos e até colares devem ter uma rigidez para se encaixar na estação e não parecer praiano - como as bolsas saco, brincos longos e leves, etc. Lembre que a saia deve ser o único item com fluidez no look!
  • Nos pés não combinam sapatos abertos nos dias frios e chuvosos, então prefira oxfords, mocassins, slippers, sapatilhas e saltos fechados e mais pesadinhos (a tal da rigidez), com tiras largas ou as ankle boots.
  • Equilíbrio é chave: se estiver com uma saia esvoaçante, dê peso ao resto da roupa. Se a saia for mais pesada, apenas complemente, criando forma e estrutura!





E aí, as dicas ajudaram??
beijos beijos!

Outra Mary Kate!

Mary Kate Olsen apareceu no CFDA Awards com cabelo castanho! Premiada como melhor estilista do ano, pela marca ''The Row'', que comanda junto com Ashley.

Achei o novo tom lindo e bem mais maduro que seu típico loiro podrinho! Serve de inspiração para nós aqui no inverno, já que cores mais quentes e escuras combinam com a estação.

Mas o que eu realmente amei foi o exagero sutil e elegante nas jóias, já que o look era todo preto.
Não é sempre que um colar grande, mesmo que super delicado, fica lindo com um brincão! Ela deixou uma peça só pesar e 'sumiu' com o resto, com make simples e como se o colar fosse uma segunda pele, quase invisível, só refletindo o brilho!


 



Gostaram?! Para mim ela ficou outra, e agora ficou fácil de identificá-las haha!
beijos!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

We joined the team!


As varsity jackets fazem parte do uniforme das equipes de times de baseball, futebol e cheerleaders nas escolas americanas, como sempre vimos em filmes. Mas há um tempo elas vêm sendo usadas tanto por homens quanto por mulheres como parte de looks despojados, com um toque esportista ou até preppy!




  • Por ter uma modelagem grandinha, não abuse do volume embaixo! Ou,
  • Compre uma ajustada ao corpo se quiser combiná-la também com roupas mais formais, saias rodadas e looks para a noite, para ficar menos largado!
  • No dia a dia, combine com leggings, shorts, saias curtas, jeans... Oxford, sneakers e slippers!
  • Combinações inusitadas quase sempre vão bem! Tente maxi colares (amo!), carteiras, sobreposições, cropped tops, pulseiras... Explore!!
  • Para macho: homens sempre ficam charmosos com o toque preppy desse estilo! (Não gosto da composição 'rapper' que fazem com a jaqueta. Lê-se ISTO!)


Isabel Marant foi uma das primeiras a investir na versão elegante

Lana Del Rey e Liv Tyler, lindas!


E vocês, gostam e concordam comigo?
mil beijos!!



domingo, 3 de junho de 2012

Moustache Mania!




Look at these legs!


A overdose de estampas criativas chegou às calças no inverno!
Com o clima esfriando, elas ganham espaço e se destacam na produção.
Mas lembre: as calças são as estrelas. Para não ficar over, deixe somente elas brilharem!

Flores com fundo escuro aquecem o look

Tie dye, snake print e étnico são outras apostas

Minha calça de estampa étnica da Bobstore







  • Em cima, use cores neutras ou tons existentes na estampa. O mesmo vale para os acessórios!
  • Se você tem pernas bem grossas, invista nas estampas pequenas e mais escuras. As calças, por chamarem a atenção, aumentam a área.
  • Para dar elegância, combine com camisas sociais, blazers e carteiras (neutros!)

Espero que as dicas e inspirações sejam úteis!
beijos!

sábado, 2 de junho de 2012

Reedição dos conjuntinhos!












Os conjuntinhos voltaram com tudo, tanto para o dia em estampas alegres, quanto para a noite em tons monocromáticos e mais comportados!