A jaqueta Aviator é perfeita para o inverno que já estamos enfrentando aqui! A cada releitura ela se encaixa ainda mais no nosso armário, combinando com quase tudo e se tornando tão versátil quanto a jaqueta de couro.
Criada na década de 30 graças à guerra (e eternizada por Tom Cruise, em Top Gun), ela tem várias formas e modelagens: vintage, bomber, cropped, oversized... E todas as cores na cartela dos neutros e tons terrosos! Há mil e uma maneiras de usar, indo de estilos super casuais até sexy e elegantes, mas sempre com pelo falso, claro!!
- A modelagem masculina da Aviator, que é maior, mais comprida e menos ajustada à cintura, deve ser adotada com cuidado pelas mulheres mais baixas, pois podem ser engolidas. As altas têm mais facilidade para portar uma peça pesada e larga!
- Se você procura um modelo elegante e sexy, que possa ser usado à noite em ocasiões menos informais (como substituição da jaqueta de couro, por exemplo), escolha as mais ajustadas e curtinhas (modelo cropped), ou que relembrem o blazer.
- Ela tem sido vista com vestidos e saias fluidos, com estampas primaveris, tecidos leves (transparência, plissado, etc), e com comprimentos curtíssimos embaixo, compondo o hi-lo.
- Calças jeans e leggings são as apostas mais certeiras, mas se a jaqueta for super justinha e acinturada, calças flare também ficam lindas!
- Sapatos fechados, como botas (amo com as de montaria), ou saltos mais pesados, como ankle boots, ficam lindos! Mas nada te impede de combinar com slippers, sapatilhas, e até peep toes.
Apesar de não ser fã do estilo da Vanessa Hudgens, suas variações de looks com a aviator de couro preta exemplificam muito bem a versatilidade da peça:
Ela começou a usando com o básico: calça skinny, camiseta branca e bota preta.
Na segunda foto, misturou tricô, calça boyfriend, chapéu panamá e ainda encaixou a jaqueta!
Em terceiro, quebrou um look que seria bem verão com o peso dela (imagine se ela estivesse com uma sandália delicada, como uma dourada de tirinhas: a combinação com a jaqueta ficaria feia! Por isso sapatos fechados/brutos/escuros ficam melhores, pois distribuem o peso do corpo, estruturando)
e por último, modernizou a produção da alfaiataria, salto e blusinha delicada com o toque mais rock!
Espero ter ajudado, mil beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário